Biópsias cutâneas

A biópsia cutânea é a retirada cirúrgica de um fragmento de pele sob efeito de anestesia (local ou geral). Ideal para lesões incomuns, suspeitas de neoplasias ou quando os demais exames dermatológicos não puderem determinar o diagnóstico preciso.

Os fragmentos retirados são enviados a laboratórios especializados em dermatohistopatologia, o que facilita a obtenção de informações específicas.

Vídeo otoscopia

Exame dos condutos auditivos através de uma câmera de inspeção digital combinada a uma lente de aumento. Permite o diagnóstico de diversas patologias, como pólipos, inflamação, tampões de cerúmen, presença de parasitas, corpos estranhos e rupturas timpânicas.

Este tipo de exame permite a visualização das alterações de condutos auditivos em tempo real pelos tutores, facilitando a compreensão da patologia otológica e a escolha terapêutica.

Tratamentos inovadores: anticorpo monoclonal caninizado

O lokivetmab é um anticorpo monoclonal (um tipo de proteína) que foi concebido para reconhecer e ligar-se à interleucina-31, uma proteína que desempenha um papel fundamental no desencadear da coceira daqueles cães portadores de dermatite atópica.
Ao bloquear a interleucina-31, o lokivetmab alivia o prurido por até 08 semanas.

A escolha deste tratamento requer uma avaliação ou solicitação do médico veterinário responsável.